Mobile Sales torna equipas comerciais mais móveis e mais ágeis [atualizado]

A Primavera BSS lançou hoje uma nova solução que permite mobilizar as equipas de vendas e agilizar o seu trabalho no terreno. A Mobile Sales coloca nas mãos dos comerciais os catálogos dos produtos da empresa, permitindo o acesso móvel às informações necessárias em tempo real.

A tecnologia Mobile Sales permite que as empresas estejam constantemente a par dos seus fluxos de vendas, tendo em conta que esta solução e o software de gestão de recursos empresariais da software house bracarense estão interligados, numa comunicação bidirecional. Através de um tablet Android, as equipas de vendas podem, diretamente, “importar” as informações contidas no ERP da empresa, confirmar se o artigo pretendido está disponível em stock e efetuar prontamente a encomenda do mesmo. Por outro lado, os pedidos ficam imediatamente registados no sistema de ERP da empresa, o que, para além de permitir aumentar a rapidez das respostas, possibilita que empresa esteja em permanente contacto com a evolução do negócio. “Esta é a resposta à celeridade que os negócios hoje precisam”, diz David Afonso, vice-presidente da tecnológica, em comunicado.

“O paradigma dos negócios mudou. Hoje o acesso aos dados que estão no escritório, a partir de qualquer lugar é absolutamente vital”, afirma David Afonso, acrescentando que a criação da Mobile Sales revela que a Primavera BSS está ciente destas necessidades do mercado.

A Primavera BSS explica que a Mobile Sales permite o acesso à informação mesmo quando não existe rede disponível, ou quando a que existe não é da melhor qualidade.Caso exista conexão à Internet, os dados são atualizados automaticamente, “sejam estes, por exemplo, o catálogo de artigos, a informação de stocks ou a conta corrente do cliente”, disse David Afonso à B!T. Se não existir uma rede disponível, a aplicação funciona utilizando as informações da última atualização.

Em declarações, o vice-presidente disse-nos que a empresa tem vindo a apostar fortemente no desenvolvimento de soluções de mobilidade, dizendo estar ciente de que esta é essencial para o aumento da agilidade e eficiência dos negócios. “No futuro vamos continuar a desenvolver soluções na área da mobilidade, designadamente no âmbito da nossa oferta setorial para as áreas da restauração e manutenção”, revelou-nos o executivo.

A Mobile Sales, para além de ter sido lançada no mercado português, alcançou também os mercado africanos onde a Primavera atua, nomeadamente em Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau. A empresa conta com equipas locais nos três primeiros países.

A aposta da Primavera no mercado africano tem sido clara e contínua, e as suas soluções são utilizadas por 34 por cento das empresas angolanas, 23 por cento das moçambicanas e 34 por cento das cabo-verdianas.

Conseguimos apurar que a tecnológica bracarense pretende lançar a Mobile Sales em Espanha e Emirados Árabes Unidos no próximo mês de setembro.

“A solução é vocacionada para empresas que atuam no mercado B2B com equipas de vendas no terreno, nomeadamente para aquelas que fornecem o setor do retalho ou grande distribuição, como o ramo alimentar, das bebidas ou outros bens de grande consumo”, afirma David Afonso à B!T.

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