Moody’s baixa rating de quatro bancos norte-americanos

O serviço de investidores da Moody’s cortou o rating de quatro grandes bancos norte-americanos, depois de decidir que o governo estaria menos predisposto a ajudá-los caso fosse necessário pagar aos credores num eventual crise.

US Markets Await Data On Existing Home SalesMorgan Stanley, Goldman Sachs, JPMorgam Chase e Bank of New York Mellon Corp viram o seu rating descer um nível depois de a Moody’s ter revisto oito bancos dos Estados Unidos. Os quatro bancos recusaram comentar.

Os reguladores dos bancos norte-americanos estão a preparar regras e procedimentos que procura permitir ao governo diminuir até os maiores grupos financeiros sem fornecer assistência dos contribuintes. Os planos vão precisar que os investidores aceitem perdas e que possam requerer obrigações para converter em capital.

Robert Young, diretor na Moody’s, afirmou numa declaração que “acreditamos que os reguladores bancários dos Estados Unidos têm feitos progressos em estabelecer uma estrutura credível para resolver um grande banco”.

Os outros quatro bancos norte-americanos avaliados, e que mantiveram o seu rating, foram o Bank of America, Citigroup, State Street Corp. e Wells Fargo & Co.