Multicert realiza conferência sobre segurança digital

A Multicert, empresa portuguesa especialista em segurança digital, organizou a sexta eID Conference, onde especialistas de todo o mundo debateram questões de segurança e identificação digital. A conferência contou com 30 oradores, 200 especialistas e representantes de governos de mais de 40 países e decorreu na passada semana (dias 13 e 14) em Budapeste, Hungria, organizada em parceria com a sueca PrimeKey e com a Microsec, um parceiro local.

mobile-app-security

Será que o nosso cartão do cidadão eletrónico também deveria dar para fazer pagamentos, como já foi testado na Estónia? Como se falsifica um passaporte eletrónico e como se identificam estas falsificações? O que está a ser feito nos outros países no domínio da segurança e identificação eletrónica? Que novos modelos de negócio estão a ser desenvolvidos neste sector? Estas foram algumas das questões debatidas na conferência que a Multicert organizou pelo sexto ano consecutivo.

Jorge Alcobia, diretor geral da Multicert e chairman da Conferência explica que “enquanto empresa participante na criação do Cartão de Cidadão e do Passaporte Eletrónico em Portugal, a Multicert ocupa um prestigiado lugar entre as poucas empresas do mundo com know-how para desenvolver soluções tanto para a identificação eletrónica de cidadãos, como para outros sistemas de segurança digital.

Esta foi a sexta edição que organizámos e o feedback que recebemos é de que esta conferência já se está a tornar uma referência a nível mundial. Reunimos especialistas de vários governos que explicaram como é feita a identificação eletrónica nos seus países e contámos também com a presença de 200 especialistas, que deram casos práticos da aplicação destes sistemas nas empresas, por exemplo”.

Entre os oradores estiveram representantes da NATO, da Comissão Europeia, do Instituto Federal do governo alemão para a Segurança da Informação (BSI), do ministério das Finanças de Israel, da Comissão Internacional para a Migração da Suíça ou do ministério da Educação Superior e Informação e Tecnologias de Comunicação da Tunísia.

As edições anteriores aconteceram, respetivamente em Lisboa, Atenas, Istambul, Kuala Lumpur e Berlim.