Categories: Mobilidade

MWC 2015: solução da AT&T liga carros a casas inteligentes

A AT&T vai unir a suas tecnologias para carros conectados aos seus sistemas para casas inteligentes. A operadora alveja a liderança do setor crescente dos connected cars com uma oferta integrada e diferenciadora, para lutar contra rivais como a Google e a Verizon.

A operadora norte-americana de telecomunicações móveis AT&T quer oferecer aos seus clientes uma solução que faça a ligação entre os automóveis e as casas que estejam equipados com sistemas inteligentes. Desta forma, segundo consta, a união dos portfólios Digital Life, de serviços de automação e de segurança doméstica, e Drive, de serviços de conexão para carros, vai permitir que o utilizador possa controlar os sistemas e equipamentos inteligentes que tem em casa a partir de um painel integrado no seu automóvel.

Na semana passada, Glenn Lurie, diretora-geral da AT&T Mobility, revelara à Reuters que a operadora preparava-se para lançar uma solução integrada que possibilitaria controlar casas inteligentes através de carros com sistemas de conexão à rede. Este anúncio precede a apresentação oficial que a AT&T tem agendada para os próximos dias, durante o Mobile World Congress em Barcelona.

A união dos serviços Digital Life com os Drive vai, por exemplo, permitir, a partir do automóvel, dar instruções à cafeteira para começar a aquecer o café, ou ligar o ar condicionado para começar a arrefecer a casa, quando estamos a alguns minutos de chegar à garagem, que estará certamente já aberta, à espera do automóvel que enviou todas aquelas ordens.

Em 2014, a AT&T registou cerca de 20 milhões de dispositivos connected que integravam as suas soluções inteligentes, desde carros a sensores para contentores, um aumento de 21 por cento face ao ano anterior, disse a Reuters.

Várias são já as empresas tecnológicas que têm dado provas de querer deitar a mão à liderança do setor dos automóveis inteligentes, com capacidade de ligação à rede. Por exemplo, a Verizon, a Google, a Microsoft e a TomTom já lançaram as suas próprias soluções para dotar os automóveis de um maior nível de inteligência digital.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago