NEC acelera machine learning para computadores vetoriais

A nova tecnologia de processamento de dados acelera a execução da aprendizagem de máquina em computadores vetoriais em mais de 50 vezes quando comparada com tecnologias Spark.

A empresa anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia de processamento de dados que envolve computação e comunicação que tiram partido de estruturas de dados sparse matrix para acelerar significativamente o desempenho de machine learning em computadores vetoriais.

Adicionalmente, a NEC desenvolveu um middleware que permite os utilizadores lançem facilmente lançar o pregaram a partir de infraestruturas Python ou Spark, que são comummente usadas para análise de dados, sem necessidade de programação especial.

NEC_machine_learming“Esta tecnologia permite aos utilizadores beneficiar rapidamente dos resultados da aprendizagem máquina, incluindo a colocação otimizada de anúncios na web, recomendações e análise de documentos, “ referiu, em comunicado, Yuichi Nakamura, Diretor Geral dos System Platform Research Laboratories da NEC Corporation.

“Além disso, a análise de baixo custo usando um pequeno número de servidores, permite a um grande número de utilizadores tirar vantagem da análise de dados em grande escala que anteriormente estava apenas disponível a grandes empresas”, acrescentou o executivo.

Entretanto a empresa japonesa está a construir um computador vetorial de próxima geração para atender, de forma flexível, a uma vasta gama de necessidades de preço e desempenho e dar uso a esta tecnologia de forma mais ampla.