NEC aposta em multitouch, ultra HD e projetores profissionais

A NEC Display Solutions Europe e a Liscic apresentaram no ‘Competence Day NEC Display Solutions’, realizado no Altis Belém Hotel & SPA, as principais novidades da companhia nipónica no campo da imagem e projeção.

ecra

No topo das apostas estão as soluções multitouch compostas por uma oferta de monitores, onde se destaca o LCD E232WMT de 23’’, que dispõe da mais recente tecnologia sensitiva touch 10-point P-Cap, uma conectividade alargada com três inputs HDMI, DVI-D e D-Sub e uma elevada ergonomia, permitindo uma altura de stand flexível e ajustável, e também uma utilização como um tablet flat.

De destacar também os monitores Ultra HD, como o novo LCD EA244UHD White de 24’’, que apresenta uma resolução de 3480×2160, conetividade DisplayPort, uma variedade de portas de entrada de DVI a HDMI e controladores para poupança energética.

Ao nível de projetores, a NEC Display Solutions segue a tendência dos projetores de instalação de curta distância com o novo UM330W, que dispõe de um brilho de 3300 ANSI lumens, um altifalante de 16W, conetividade alargada dual HDMI, VGA e entrada de microfone e garante, com o software Display Note, conectividade e interação entre equipamentos como smartphones ou tablets.

Ao mesmo tempo, a marca reforça a sua oferta em projetores de educação com o PX750U, que suporta tecnologia STv2 e integra tecnologia HQV para permitir o processamento e gestão inteligente de diferentes entradas de sinal e vídeo standard ou em alta definição, comportando até três computadores ligados ao mesmo tempo para transição de apresentações. É também o primeiro projetor da NEC com tecnologia Open Pluggable Specification, que corresponde ao primeiro standard da indústria em slots opcionais para simplificar a instalação, utilização e manutenção de projetores em todo o tipo de instalações.

No segmento dos public displays, a empresa nipónica apresentou o novo slot OPS player Android, um media player que pode ser incorporado em todos os public displays NEC, assim como nos projetores da Série PX e PH. Corre Android OS, múltiplos formatos de vídeo e conteúdo HD a 1080p e está orientado para corresponder a todas as necessidades de sinalização digital, de conteúdos estáticos a gráficos dinâmicos.

“É uma oferta que vai de encontro às tendências de multitouch, ultra HD e mobilidade que o mercado está a solicitar, mas que antecipa também um conjunto de soluções-chave para a poupança permanente dos custos, como as diferentes métricas incorporadas de poupança de carbono, modos ecológicos ou sensores de presença humana“, sublinha Federico Haba, Head of NEC Display Solutions Ibérica.

“O mercado português tem visto nas soluções da NEC uma oferta com um rácio de custo, qualidade e durabilidade ideal para equipar os seus escritórios assim como para comunicar com os consumidores no ponto de venda. Este novo portfolio vem responder a mais necessidades específicas de sectores como o da educação, restauração ou retalho”, refere Paulo Trindade, Diretor Executivo da Liscic.