NEC apresenta soluções para cidades inteligentes em Lisboa

A empresa vai marcar presença na conferência Connected Europe 2017, que se realiza nos próximos dias 11 e 12 de outubro, no Sana Lisboa Hotel em Lisboa. Durante o evento, a  NEC vai vai apresentar as suas soluções para Smart Cities que melhoram a segurança e aumentando a Qualidade de Vida (QoL) dos cidadãos.

A tecnológica vai demonstrar o Centro de Operações de uma Cidade – NEC Cloud City Operations Centre (CCOC), solução selecionada pelo Município de Lisboa, e como a recolha de dados em tempo real e a análise de informações de toda a cidade podem contribuir para ajudar a vida dos que lá residem e trabalham. 

De acordo com a NEC, o CCOC tem também a capacidade de reduzir a carga de trabalho nos centros de operação, automatizando a análise das cidades pelos serviços municipais e reduzindo os custos públicos operacionais através da utilização de tecnologias de análise e visualização de informação da cidade, possibilitando que quem trabalha no planeamento da cidade se possa concentrarem em outras tarefas.

“O Connected Europe em Lisboa é o local ideal para a NEC mostrar as suas soluções para ajudar as cidades a obter um controlo sem precedentes sobre a escala, o alcance e a rapidez dos seus serviços municipais, e assim ajudar a garantir uma maior satisfação por parte dos seus cidadãos”, afirma, em comunicado, Jaime Serrano, Diretor Geral e CEO da NEC Iberica.

Além da presença com o stand, a empresa será ainda responsável por uma apresentação. João Paulo Fernandes, Diretor Geral da NEC Portugal, falará sobre o tema “A Transformação Digital das Cidades” no dia 12 de outubro, pelas 14.50h.