NEC lança projetores com tecnologia DLP

A NEC Display Solutions Europe tem uma nova série V2 de projetores altamente flexíveis disponível para utilizações dentro e fora de portas. A tecnologia foi lançada em colaboração com a Liscic, empresa representante oficial de tecnologias de informação das marcas Toshiba e NEC Display Solutions em Portugal.

Para além de possuírem uma capacidade elevada de reprodução de vídeo, o que se deve ao alto-falante de 8W e suporte visual 3D Ready, os projetores dispõem de uma luminosidade entre os 3000 – 3300 ANSI lumens e um contraste dinâmico entre 8000:1 – 10000:1.

Os equipamentos pesam apenas 3kg e alcançam uma diagonal de projeção de 110 a 120 polegadas, pelo que se adequam a ambientes empresariais e escolares, bem como para ações de exterior.

Paulo Trindade, diretor executivo da Liscic, refere em comunicado que estes projetores “são a escolha perfeita para quem precisa de um projetor todo-o-terrreno, que torna as apresentações mais ativas e dinâmicas independentemente do local onde estejam a ser utilizados. Para além disso são das melhores ofertas do mercado ao nível de custo-desempenho”.

Os projetores da série V2 utilizam tecnologia DLP (Digital Light Processing) que permite o processamento de imagens de vídeo com alto brilho e nitidez de projeção. Os aparelhos incluem ainda MHL e suporte de rede.

A série apresenta cinco projetores diferentes, o NEC V332X, o V332W, o V302X, o V302W e o V302H.