NEC inaugura fábrica de cibersegurança em Singapura

A NEC anunciou o lançamento oficial de uma fábrica de serviços e soluções de cibersegurança em Singapura, como a mais recente adição ao seu portefólio global de centros operacionais de segurança.

Em 2014, a NEC criou a sua primeira fábrica de cibersegurança no Japão, especializada no combate às ameaças e aos ataques cibernéticos. Segundo a empresa, esta unidade tem vindo a fornecer uma vasta gama de serviços aos seus clientes, incluindo serviços de vigilância profissional permanente de redes e websites, serviços forenses para investigar fontes de malware e fugas de informação, bem como serviços de formação prática destinada a equipas de profissionais de segurança.

A recém-inaugurada fábrica de cibersegurança em Singapura irá colaborar com os Centros de Operações de Segurança da NEC localizados em regiões estratégicas do mundo, incluindo o Japão, com o objetivo de implementar uma rede de partilha de informação sobre ameaças cibernéticas e disponibilizar segurança aos clientes numa base 24/7.

A NEC já está a trabalhar com o governo de Singapura para reforçar o nível de prontidão do país para responder às mais recentes ameaças cibernéticas. Em particular, a NEC e a o Singapore Economic Development Board (EDB) lançaram o Programa Strategic Attachment and Training (STRAT) para preparar a próxima geração de especialistas de TI em segurança cibernética.

“Ativos como esta fábrica de cibersegurança, permitem aumentar o nível de suporte prestado às empresas para melhor gerirem os desafios relacionados com a cibersegurança”, afirma, em comunicado, David Koh, diretor executivo da Agência de Cibersegurança de Singapura, convidado de honra no evento de lançamento da fábrica de cibersegurança, realizado a 26 de janeiro, em Singapura.

“Este lançamento é uma adição oportuna ao nosso conjunto de soluções de segurança pública que têm sido selecionadas por governos e empresas de todo o mundo para proteger os cidadãos e os seus bens de forma mais eficaz, de modo a criar cidades e sociedades mais seguras”, refere, no mesmo documento, Tan Boon Chin, diretor-geral da Global Safety Division da NEC Corporation.