NEC lança conjunto de soluções xHaul de Valor Acrescentado

O novo conjunto de soluções irá permitir que as tradicionais redes de transporte ótico e IP aportem valor adicional com capacidades melhoradas.

A NEC Corporation e os seus parceiros de ecossistema A10 Networks, Adtran, Fortinet e Juniper Networks, lançaram um conjunto de soluções xHaul de Valor Acrescentado  para “acelerar a monetização das redes de transporte dos operadores na era do 5G”.

O novo conjunto de soluções irá permitir que as tradicionais redes de transporte ótico e IP “aportem valor adicional com capacidades melhoradas, incluindo redes de centros de dados, segurança de redes e automação, para maximizar a rentabilidade dos operadores”.

Face à transição para o 5G, o xHaul – backbone de toda a rede – precisa de se adaptar às transformações da indústria, tais como o Open RAN para viabilizar redes flexíveis, computação no edge e slicing da rede visando a monetização, automação multi-domínio para simplificação das operações, e ainda medidas de segurança vigilante “para proteger as redes contra os crescentes riscos”.

Para ajudar os operadores a responder a estes requisitos emergentes para a evolução da rede xHaul, a NEC adotou uma abordagem holística best-of-breed “para ir além da proposta alicerçada em silos que predomina na indústria de hoje”.

Esta abordagem colaborativa melhora a eficiência e o retorno do investimento (ROI), permitindo a otimização de toda a rede de transporte.

Como parte dos Serviços de Transformação 5G xHaul da NEC Open Networks, o novo conjunto de soluções de valor acrescentado é arquitetado pelos Centros de Excelência em Transporte 5G da NEC (CoEs). Os hubs centrais da NEC satisfazem as necessidades dos operadores regionais e locais, assegurando simultaneamente o elevado desempenho das redes. O conjunto de soluções xHaulde Valor Acrescentado significa que a NEC “continuará a contribuir para o avanço das redes xHaul dos operadores e para o seu sucesso comercial a nível global”.

“Temos vindo a satisfazer as necessidades e exigências do 5G nas áreas de rede e segurança através da nossa forte e duradoura relação com a NEC. Como parte do Conjunto de Soluções xHaul de Valor Acrescentado da NEC, estamos entusiasmados por fornecer continuamente soluções para a rede 5G em evolução”, disse Mikko Disini, VP de Gestão de Linha de Produto da A10 Networks.