NEC lança novos ecrãs táteis de amplas dimensões

A NEC Display Solutions Europe, mediante a Liscic, a sua representante oficial em Portugal, introduziu no mercado nacional cinco ecrãs de grande formato da gama Profissional, cujas dimensões variam entre as 40 e as 80 polegadas, e que integra tecnologia touch ShadowSense e até seis pontos de contacto simultâneo para funcionalidades multitoque.

l_nec-groupe-electronique-japonais

De acordo com Comunicado de Imprensa

Ao contrário de outros sistemas óticos, a tecnologia tátil ShadowSense usa sensores de elevada performance, o que significa que funciona em condições com muita luz e que consegue oferecer níveis ótimos de desempenho, de estabilidade e de precisão. Este facto torna os ecrãs ideais para uma utilização constante em ambientes exigentes que requerem uma tecnologia multi toque que seja fiável. Estes ecrãs podem ser particularmente úteis como soluções de sinalética no setor do retalho, na sinalética direcional ou de quiosques self-service em centros comerciais, em restaurantes de fast food e cinemas, entre outros. Por acréscimo, e em particular nos setores da educação e empresarial, os ecrãs revelar-se-ão muito úteis, em salas de reunião ou salas de aula, como quadros interativos para fomentar o envolvimento e a participação.

“Os consumidores dão cada vez mais atenção a soluções táteis – e isso reflete-se na opção por smartphones e tablets, e na escolha de ecrãs interativos em salas de reunião e em quiosques self-service em restaurantes de fast-food ou em complexos lúdicos. Este facto está a fomentar a introdução de funcionalidades de toque no mercado de ecrãs digitais”, indica Paulo Trindade, Diretor Executivo da Liscic. “Os ecrãs NEC de grande formato da linha P incorporam tecnologia tátil ShadowSense para permitirem as funcionalidades multi toque em que as empresas podem confiar para disponibilizarem resultados precisos 24/7”.

Os ecrãs contam com um design extremamente robusto, que inclui um vidro 100 por cento temperado. Uma camada antirreflexo permite ótimas capacidades de leitura, mesmo em ambientes de elevada luminosidade. Os utilizadores podem também integrar vários módulos OPS para melhorarem a flexibilidade dos ecrãs táteis, assim como funcionalidades de segurança através da capacidade de atualização do módulo de alimentação do ecrã em qualquer altura sem ser necessário recorrer a cabos ou equipamentos externos. Além disso, a funcionalidade Plug & Play para todos os mais conhecidos sistemas operativos significa que não é necessária qualquer calibração ou instalação de controladores.

Em linha com a Green Vision da NEC, os ecrãs dispõem de um modo de poupança de energia e podem ser programados para “acordarem” (função “wake up”) com um toque – tudo para oferecer uma melhor gestão energética. Os utilizadores podem ainda executar testes automáticos para determinar potenciais problemas com o ecrã tátil, para se assegurarem que estes continuarão a trabalhar ininterruptamente sem falhas.

Os ecrãs de grande formato NEC P403 SST, P463 SST e P553 SST estarão disponíveis a partir de Novembro, e o P703 SST e P801 SST vão estar à venda a partir de dezembro de 2014.