NEC lança versão otimizada de sistema de transmissão

A NEC Corporation anunciou a nova versão do iPASOLINK EX, um sistema integrado de transmissão por micro-ondas na banda-E, para instalação no exterior, que vem suportar uma maior capacidade de transmissão de dados para facilitar a agregação de backhaul de pequenas células e extensões de fibra ótica através de redes sem fios de banda larga.

NECO espectro de frequências da banda-E oferece uma capacidade superior de transmissão de dados e custos de licenciamento mais baixos do que qualquer outra solução rádio. Tal permite aos operadores móveis densificar e reforçar a sua cobertura macro LTE com a utilização de pequenas células, de forma a responder às necessidades crescentes de dados móveis, de uma forma rápida e com uma relação custo-eficiência otimizada.

Tem, também, velocidades de transmissão de dados e capacidades para ligar processadores de banda base e Remote Radio Heads sem fios num ambiente RAN distribuída, como uma ligação fronthaul, recorrendo à versão CPRI.

A NEC já implementou mais de dois milhões de sistemas de transmissão por micro-ondas em 147 países para suportar LTE, transmissão digital, Terrestrial Trunked Radio, 3G e outros tipos de redes de telecomunicações.

Baseado no seu Plano de Gestão de Médio-Prazo até 2015, o grupo NEC procura contribuir para uma maior segurança, eficiência e igualdade na sociedade. Procurando manter-se na vanguarda, a NEC pretende desenvolver soluções para uma ampla gama de questões sociais e assim ser uma empresa que cria valor para a sociedade através da promoção das suas soluções.