NEC revela nova gama profissional de monitores

A NEC Display Solutions Europe através da Liscic, apresenta uma nova geração de monitores profissionais, de entrada de gama, da Serie E. Atualmente na sua 6ª geração, os monitores de informação digital, da Serie E, com certificação Energy Star estão disponíveis com 32, 43 e 55 polegadas, com os novos painéis S-IPS, e com 50 e 65 polegadas que utilizam painéis S-PVA.

Os atualizados monitores da Serie E exibem um design com uma moldura fina, cleaner OSD e um leitor multimédia USB integrado.

Com um design moderno, brilho de alta definição e múltiplas opções em termos de fontes de entrada, os monitores plug-and-play, da Serie E, permitem aos utilizadores comerciais, incluindo retalhistas, restaurantes, espaços de produção e de engenharia, disponibilizarem de uma forma simples e conveniente toda a informação que pretendem em lobbies, salas de reunião e de conferências, lojas, salas de espera e ginásios – enquanto solução isolada ou integrada com outras soluções.

Os conteúdos podem ser reproduzidos diretamente a partir de um disco USB para máxima eficiência. Depois de instalados, os ecrãs podem ser programados, através da função de agendamento de hora para início automático integrada, para se ligarem e reproduzirem os conteúdos de forma automática numa determinada hora.

“Num mundo de digitalização, os cartazes digitais e quadros de informação são atualmente o método de transferência de informação mais comum em todas as indústrias, refere Paulo Trindade, Diretor Executivo da Liscic. “Os nossos monitores, da Serie E, são versáteis, económicos e oferecem um vasto leque de opções de conectividade, tornando-se um investimento sustentável.”

A Serie E suporta bloqueio de infravermelhos para garantir a segurança dos conteúdos e a sua reprodução contínua. A funcionalidade permite aos utilizadores desativarem o sensor de controlo remoto de infravermelhos, bloqueando o acesso de pessoas não autorizadas ao monitor e a interrupção dos conteúdos em exibição. Os ecrãs podem ser centralmente controlados através de comandos RS232 sobre uma ligação por cabo. Além disto, a certificação Energy Star 7.0 reduz os custos correntes e a pegada de carbono deste equipamento, garantindo um custo total de propriedade mais baixo.