NEC selecionada para fornecer iPASOLINK EX

A NEC Corporation anunciou que foi selecionada pela Mobile TeleSystems OJSC, o maior operador móvel russo, para fornecer o iPASOLINK EX.

l_nec-groupe-electronique-japonaisO iPASOLINK EX é um sistema integrado de transmissão por micro-ondas da NEC, ultracompacto e para instalação no exterior, que suporta comunicações na banda de 70-80GHz. Esta solução inovadora vai permitir à MTS reduzir o tempo de implementação das redes de transporte móveis e garantir operações ininterruptas em condições climáticas extremas.

O iPASOLINK EX é um sistema leve e compacto, que ocupa uma pequena área e é de fácil instalação em todo o tipo de ambientes exteriores. Esta solução suporta uma modulação elevada (256QAM), permitindo transmissões de alto débito de 1,6Gbps através da utilização de comunicações de banda estreita (250MHz).

“Os nossos clientes estão habituados a serviços de elevada qualidade. A MTS implementa regularmente soluções técnicas avançadas para oferecer aos seus clientes serviços de comunicação de elevada qualidade, respondendo em simultâneo às suas crescentes exigências de consumo. O iPASOLINK EX satisfaz plenamente as nossas exigências em termos de capacidade de transmissão e fiabilidade. O equipamento de micro-ondas da NEC é capaz de funcionar mesmo perante condições climáticas adversas em qualquer região da Rússia, desde Kaliningrad a Chukotka”, afirmou Sergey Galtsev, Head of Infrastructure Development Department da MTS.

Durante os meses mais frios do ano, a temperatura média em Chukotka varia entre -15⁰C e -45⁰C, aumentando para +5ºC a +14ºC no verão. As temperaturas mais extremas registadas em Kaliningrad variam entre os -33.3ºC e os -36.5ºC.

“A nossa relação de sucesso com a MTS teve início há 12 anos e estamos mais uma vez orgulhosos por confiarem em nós para os ajudar a construir uma rede inovadora”, referiu Akihiro Sakurai, Managing Director da subsidiária russa, NEC Neva. “Vamos continuar a apoiar a MTS e o seu compromisso em proporcionar aos seus clientes a melhor experiência de utilização de serviços de banda larga móvel”, acrescentou o responsável.

O objetivo da NEC é continuar a expandir o seu negócio de iPASOLINK e contribuir para a evolução das redes de comunicações com as mais recentes tecnologias de transmissão sem fios.