NetApp anuncia resultados do terceiro trimestre

A NetApp anunciou os seus resultados financeiros para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2014, encerrado no dia 25 de outubro deste ano.

top-netapp-1040cs012512As receitas totais do terceiro trimestre foram de 1153,36 milhões de euros, verificando-se um aumento de um por cento em relação ao mesmo período do ano anterior .

O lucro da GAAP para o terceiro trimestre foi de 124,27 milhões de euros, comparado a um lucro líquido GAAP de 81,85 milhões de euros, comparado ao mesmo período do ano anterior .

Tom Georgens , presidente e CEO da empresa disse que “A NetApp está na vanguarda de uma mudança de cenário de TI , criando oportunidades de ameaças percebidas. Apesar de enfrentar um ambiente macroeconómico incerto, o nosso crescimento são a prova do valor que os clientes depositam nas nossas soluções inovadoras”.

Para o quarto trimestre a empresa prevê uma receita total de cerca de 1171,96 milhões de euros, sendo que o lucro da GAAP por ação deverá estar ente os 0,37 euros e 0,40 euros.

A NetApp – anteriormente Network Appliance – é uma empresa americana que cria produtos de software e sistemas de storage, ajudando os seus clientes a armazenar, gerenciar, proteger e reter os seus dados.

A empresa tem feito parcerias com líderes do setor, para conseguir criar as soluções mais eficientes e económicas para as suas necessidades de TI, bem como para fornecê-las e suportá-las em vários pontos do mundo. O obejtivo da empresa é fazer com que os seus clientes consigam reduzir o espaço físico do data center e aumentar a utilização de storage e do desempenho do sistema de storage.