Nice compra Nexidia por US$ 135 milhões. Meta é supremacia em Analytics

A Nice Systems, fornecedora global de software corporativo, anuncia a assinatura de contrato para aquisição da Nexidia, fornecedora de soluções avançadas de análise de clientes. No documento, a transação tem valor total de aproximadamente US$ 135 milhões. Sujeita a determinadas condições e à satisfação dos termos aplicáveis, a negociação está prevista para ser encerrada durante o primeiro trimestre de 2016. A meta da empresa é tornar-se uma potência em Analytics.

A Nice espera que a aquisição aumente os lucros numa base não GAAP neste ano. “Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de unir forças com a Nice para criar uma verdadeira potência em Analytics. Essa combinação cria um cenário de benefícios mútuos tanto para os nossos clientes quanto para as nossas empresas, uma vez que juntamos os nossos conhecimentos, habilidades e tecnologias para trazer ao mercado a oferta mais atraente possível”, diz John Willcutts, CEO da Nexidia.

Com a estratégia, as empresas acreditam que a nova oferta combinada transforma o mercado, apresentando capacidades analíticas com precisão, escalabilidade e desempenho, capacitando as organizações a expandir as suas aplicações analíticas de negócios.

A aquisição irá proporcionar à Nice, empresa de soluções baseadas em análise, aumento da sua base de clientes e do alcance de mercado, uma vez que oferece suporte para novos casos de utilização, com oferta disponível em diversos idiomas.

A Nexidia fornece soluções de análise de interação de clientes com tecnologias patenteadas e aplicações inovadoras, que permitem às empresas conduzir transformações de negócios por meio da captura, interpretação e uso de dados obtidos por meio de toda a gama de canais de comunicação oferecidos aos seus seus clientes.

“A aquisição da Nexidia faz parte da nossa estratégia para ampliar ainda mais a nossa oferta de Analytics. Trata-se de uma etapa importante da nossa missão de explorar o potencial dos dados do cliente e a visão além do Contact Center”, destaca Barak Eilam, CEO da Nice Systems.