Noesis atinge volume de negócios de 49,5 milhões de euros

A consultora tecnológica manteve um crescimento sustentado, ano após ano, graças aos seus talentos, à aposta numa oferta de serviços transversal e à sua estratégia de internacionalização.

A Noesis atingiu, em 2021, um volume de negócios de 49.5 milhões de euros.

Este resultado representa um crescimento de 12,1% do volume de negócios, face ao ano anterior, “o que vem comprovar o sucesso da estratégia delineada ao longo dos últimos anos, assente na criação de uma oferta tecnológica relevante, da aposta na qualidade dos serviços prestados, na valorização do capital humano e no reforço da sua presença internacional”, segundo refere a empresa em comunicado.

O mercado internacional, que representou cerca 35% do volume de negócios em 2021, registou um crescimento de 16% face a 2020, “em linha com o previsto” e parte da estratégia definida no Plano Estratégico 2021-2023 do Grupo.

O crescimento registado é também resultado da aposta num portfólio de serviços transversal nas áreas de IT, que permite apoiar os seus clientes nos seus processos de Transformação Digital e atuar em praticamente todas as áreas “mais relevantes dessa transformação” desde as infraestruturas à cloud, passando pela cibersegurança, automação, data analytics, inteligência artificial, desenvolvimento aplicacional ou quality assurance.

Em 2021, as áreas com maior crescimento percentual de volume de negócios foram Low Code Solutions – área dedicada ao desenvolvimento de aplicações na tecnologia OutSystems – que registou um crescimento de 19,6% face ao ano anterior, e os serviços de Quality Management e DevOps&Automation que registaram um aumento de 15,5%.

“Em 2021 completámos o primeiro ano do plano estratégico para o triénio 2021-2023, com os objetivos nele inscritos, plenamente cumpridos, não só no crescimento do volume de negócios, mas também na melhoria dos nossos níveis de rentabilidade e no reforço da nossa atividade internacional, que nos deixa bons indicadores para continuarmos o nosso caminho de crescimento, em 2022”, afirma Luís Castro, CFO da Noesis.

Atualmente, a Noesis conta com mais de 1000 talentos distribuídos pelas suas diversas localizações -Portugal (Lisboa, Coimbra, Porto, Proença-a-Nova e mais recentemente Guarda e Covilhã), Brasil, Espanha, Irlanda, Holanda e Estados Unidos.

Para o futuro, a consultora internacional pretende “continuar a aposta na disponibilização de um portfólio de serviços forte e transversal nas áreas do IT”.

Dentro destas áreas tecnológicas, “acreditamos que as principais tendências de mercado se irão manter, nomeadamente, a preocupação crescente com os temas da cibersegurança, uma das áreas onde temos vindo a reforçar o nosso expertise e a apostar cada vez mais, mas também em todos os temas relacionados com os dados, inteligência artificial, automação ou desenvolvimento Low-Code”, conclui Luís Castro.