Nokia lança primeiro tablet

A Nokia quer voltar ao mercado, com a revelação do Nokia N1, dando os primeiros passos na esfera dos tablets.

nokia-n1-tablet

Tudo começou com um tweet: “estamos a preparar alguma.” Foi assim que a Nokia anunciou que ia lançar novidades. Nokia N1 é o primeiro tablet da empresa finlandesa e irá custar cerca de 250 dólares.

Após ter vendido os seus aparelhos e componentes à Microsoft, por mais de sete mil milhões de dólares, a Nokia parece estar de volta. Foi revelado hoje o primeiro tablet da marca, que utiliza a última versão do sistema operativo Android, a versão 5.0 Lollipop.

Nokia N1 tem um design bastante semelhante ao iPad mini, da Apple. No entanto, tentou melhor alguns aspetos do tablet da companhia norte-americana. Um dos exemplos é o peso: o N1 é mais leve e fino do que o iPad mini, com apenas 318 gramas de peso e 6,9 milímetros de espessura.

Outra característica é o processador 2.4GHz quad-core Intel Atom Z3580 processor, os 2GB of RAM, and 32GB of storage. Em relação à câmara, vem equipado com uma lente traseira de 8 megapixéis e uma câmara frontal de 5 megapixéis. Já no que toca ao vídeo, este tablet consegue gravar em 1080p.

Por agora, só há data para o tablet chegar à China, a 19 de fevereiro. De seguida, chegará à Europa e, só mais tarde, aos Estados Unidos.

http://www.youtube.com/watch?v=IwJmthxJV5Q