NOS, Deloitte e Fábrica de Startups criam evento para a saúde

Vai ser lançada no final de maio a primeira Ideation Week for Health, uma semana de bootcamp intensivo destinada a encontrar soluções criativas para os problemas do sector da saúde. É um resultado da parceria entre a NOS, a Deloitte Digital e a Fábrica de Startups.

Este evento segue os parâmetros da primeira Ideation Week, dedicada ao turismo, que decorreu no final de março. A nova edição arranca a 30 de maio e encerra a 3 de junho, com as candidaturas abertas até 16 de maio. A intenção é “gerar ideias inovadoras para a área da saúde em Portugal.

Os participantes terão a oportunidade de trabalhar em equipa, no desenvolvimento de ideias que demonstrem potencial de concretização e de sucesso, mas as candidaturas são individuais. O bootcamp dirige-se a “todos os que têm interesse pela esfera empreendedora e pela área da saúde.”

O programa tem um carácter prático e visa estimular trabalho de campo, para que os participantes identifiquem problemas e apresentem novas propostas e soluções para a área da saúde. Tendo acesso a uma rede alargada de mentores, startups e investidores, a Ideation Week for Health permite o contacto direto com especialistas e referências no sector. A metodologia “implica um contacto muito próximo com os futuros clientes, no sentido de aferir e perceber quais as suas necessidades reais, garantindo assim o sucesso do negócio”, explicam os organizadores.

Programa da Ideation Week para a saúde

O bootcamp está dividido em cinco dias, com propósitos diferentes:

Dia 1 – Identificação dos principais segmentos do sector;

Dia 2 – Definição dos problemas e desafios que estes segmentos enfrentam;

Dia 3 – Desenvolvimento de soluções para resolver os problemas;

Dia 4 – Criação de um modelo de negócios;

Dia 5 – Apresentação das ideias.

A lista dos 50 participantes selecionados será divulgada a 23 de maio.  As candidaturas devem ser feitas online através do site  da Fábrica de Startups.