NOS lança UMA, a televisão inteligente e pessoal

A NOS lançou hoje a UMA, a mais avançada e inteligente televisão disponível no mercado europeu. O evento de lançamento que teve lugar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, contou com a presença de Miguel Almeida, Presidente da Comissão Executiva da operadora portuguesa que falou da liderança tecnológica e da inovação que a NOS tem protagonizado nos últimos anos.

Com o mote, a televisão que ouve o cliente, a UMA foi apresentada à imprensa com uma demonstração de todas as suas potencialidades. A UMA é uma box  que disponibiliza conteúdos Ultra HD 4K e pretende ser uma nova forma de ver e aceder aos conteúdos televisivos. O projeto é resultado de dois anos de trabalho de equipas da NOS e de vários parceiros, a nível internacional.

De acordo com Miguel Almeida, CEO da NOS, “a UMA materializa a liderança na inovação tecnológica da NOS e abre o caminho para uma nova experiência de navegação e consumo de conteúdos. Tínhamos a ambição e hoje estamos certos de ter desenvolvido a nova geração de televisão que mais uma vez nos coloca bem à frente de todos os outros. Uma nova geração de televisão que, acreditamos, nos permitirá reforçar a liderança da NOS e manter a trajetória de crescimento que a empresa tem apresentado nestes últimos 2 anos.”

A nova box da NOS é a primeira do mercado que ouve a nossa voz e está preparada para reconhecer os sotaques de Portugal, incluindo os das regiões autónomas.  O comando de voz permite ter acesso facilitado aos contéudos bastando indicar ao comando o que se pretende ver. Um dos exemplos dados durante a apresentaçã, foi a pesquisa por desenhos animados, em que a UMA apresentou o Panda, canal infantil cujos conteúdos são maioritariamente de animação.

A UMA permite ainda uma grande personalização e “aprende connosco” conseguindo perceber os conteúdos que mais gostamos. Os vários menus disponíveis integram os conteúdos mais relevantes do utilizador que são gerados conforme a nossa utilização.

André Almeida, Administrador executivo NOS afirmou que a UMA é a “nova geração de televisão que é um produto muito inovador e vai mudar, de novo, a maneira como as pessoas vêm televisão em Portugal”.

A experiência foi pensada para estar disponível em qualquer parte através da aplicação NOS TV, usando um tablet, smatphone ou PC, com as mesmas opções, os mesmos canais e os mesmos serviços.

A grande novidade tecnológica da box é que não tem armazenamento interno, utilizando serviços de cloud. Este facto torna esta box amiga do ambiente pois tem um consumo de energia mais eficiente, de acordo com o indicado por Pedro Bandeira, Diretor de Desenvolvimento de Produto da NOS.

O serviço está disponível, a partir e hoje, em três pacotes diferentes:

image012

Pedro Bandeira finalizou a apresentação indicando que a UMA é a melhor box do mercado em termos de qualidade Ultra HD 4K,  que vai servir para aproximar a empresa ainda mais aos seus clientes e resumiu as duas funcionalidades chaves: “forma simples de descobrir e ter acesso a conteúdos e uma função de agregação que mais nenhuma oferta tem disponível no mercado”.