De acordo com a imprensa sul-coreana, a suspensão foi decidida em cooperação com as autoridades da Coreia do Sul, Estados Unidos e China. Ontem, duas operadoras americanas suspenderam as vendas do Galaxy Note 7 precisamente devido a receios de segurança relacionados ao risco de incêndio do aparelho.
A AT&T anunciou que iria suspender a substituição de Note 7 por versões renovadas, conforme previsto na recall ordenada pela Samsung, e a T-Mobile suspendeu totalmente as vendas do smartphone.
Isso acontece depois de vários modelos substituídos pela nova versão do telemóvel terem ardido. No caso da T-Mobile, os clientes irão receber um crédito de US$25 se devolverem seus Note 7.
“Enquanto a Samsung investiga os vários relatos de incidentes, a T-Mobile suspende todas as vendas do novo Note 7 e substituições por novos aparelhos”, declarou a operadora móvel ao The Verge. A empresa também pediu para todos os clientes “pararem de usar e desligarem” os seus modelos, devolvendo-os numa loja da marca.
No caso da AT&T, a justificação é semelhante. “Com base em relatos recentes, não iremos trocar mais o Note 7 por modelos novos, enquanto os incidentes estão a ser investigados”, declarou a empresa à agência Reuters.
O problema começou em setembro, quando dezenas de smartphones explodiram, incendiaram-se ou deitaram fumo. A Samsung foi forçada a parar as vendas e a pedir a recall de mais de 2,5 milhões de unidades, tendo iniciado uma investigação sobre o problema. A conclusão preliminar foi de que um erro na produção da bateria teria originado o elevado sobreaquecimento e risco de explosão. A empresa corrigiu o erro e, no início de outubro, a nova versão do Note 7 começou a ser distribuída aos clientes.
Mas na semana passada, um novo Note 7 quase se incendiou num voo da Southwest Airlines. Pelo menos mais quatro casos de fogo ou fumo foram reportados. De acordo com notícias que citam a operadora australiana a Samsung já parou as entregas do smartphone.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…