Nova app Droppit leva compras do supermercado ao carro

A aplicação da SEAT e da Saba é o primeiro projeto conjunto das empresas e permite que os utilizadores façam compras num supermercado virtual e as recebam no seu veículo estacionado num parque de estacionamento do operador de mobilidade urbana.

O Droppit inicia fase de testes durante seis meses em colaboração com o supermercado virtual Deliberry e a empresa de entregas Glovo, recorrendo aos parques de estacionamento  de Pau Casals e de Lluís Companys, na cidade de Barcelona.

Disponível tanto para iOs como para Android, a app permitirá que o cliente realize e receba a sua compra através da Deliberry, que fará a recolha na loja física e realizará a entrega dos pedidos no veículo do cliente. Também será possível ao utilizador contactar a Glovo para a entrega de qualquer tipo de encomendas em qualquer estacionamento da Saba.

O cliente deixará a chave do veículo com o pessoal da Saba, que ficará responsável por acompanhar o entregador até ao automóvel, depositando no interior a encomenda. No futuro, o objetivo é o de permitir que a tecnologia simplifique o processo, ao possibilitar o acesso dos empregados de serviço ao veículo através da impressão digital reconhecida pela própria aplicação.

As  “soluções como o Droppit são capazes de oferecer uma experiência personalizada e com valor para o utilizador. Com este tipo de iniciativas, a SEAT continua a reforçar a sua aposta na digitalização que envolve o automóvel”, afirmou depois da apresentação da nova aplicação, Arantxa Alonso, Business Development Officer da Seat.

A nova iniciativa “representa para a Saba mais um passo na oferta de serviços de valor acrescentado para o cliente, tendo a inovação e a mobilidade sustentada como principais eixos de atuação, reforçando o acordo fechado com a SEAT no passado mês de abril e contribuindo assim para o desenvolvimento de novas iniciativas no ecossistema dos serviços de mobilidade”, referiu, por sua vez Josep Martínez Vila, CEO da Saba.

O lançamento da solução é mais uma aposta clara da Seat no reforço do ecossistema de mobilidade à volta do veículo e integra-se no acordo de colaboração entre a fabricante de automóveis e a Saba. A colaboração tem como objetivo o desenvolvimento de serviços associados ao automóvel e ao estacionamento e as empresas já estão a estudar novas ofertas como um sistema de reserva e de pagamento de lugares de estacionamento através de uma app e o desenvolvimento serviços relacionados com o tempo que os automóveis permanecem estacionados nos parques, como a possibilidade de reabastecimento de combustível.