Nova edição da SINFO está quase a começar

A XXI edição da Semana Informática do Instituto Superior Técnico (SINFO), realiza-se já nos próximos dias 24 a 28 de fevereiro. O evento terá lugar no campus da Alameda do IST e a entrada é livre.

fotoist_altO principal foco deste evento realizado por estudantes universitários é, segundo a organização, “proporcionar aos alunos e restantes espetadores palestras das mais conceituadas pessoas do ramo da informática, assim como variados workshops”.

Esta iniciativa inclui um ciclo de conferências, painéis de discussão e workshops com temas variados como Games & Multimedia, Distributed Systems & Music Information Retrieval, Software Engineering and Architecture, Cybersecurity & Semantic Web e ainda Programmable Web, onde marcam presença oradores e empresas, nacionais e internacionais.

Jason Gregory, da editora de vídeojogos Naughty Dog, Adam DuVander, da empresa de distribuição de email SendGrid e Steffen Staab, especialista em Semantic Web, são já alguns dos nomes confirmados para a 21ª edição da SINFO.

Além da programação normal, está a ser organizado o concurso “Innovation Awards“, destinado a todos os alunos universitários e com quatro categorias: Jogos, Móvel, Eletrónica e Segurança. Haverá ainda uma feira tecnológica, constituída por vários stands, ocupados por empresas da área tecnológica.

O júri do concurso será constituído por quatro elementos, um orador, um elemento de uma das empresas patrocinadoras, um investigador ou professor da área correspondente e um elemento da SINFO ou das JEEC (Jornadas da Engenharia Eletrotécnica e de Computadores).

Entre os prémios que serão entregues destaca-se uma viagem à DefCon, nos Estados Unidos, com tudo pago.