Novabase e Instituto Superior Técnico renovam parceria

O objetivo é garantir a disponibilização de jovens talentos tendo em conta as necessidades do mercado de trabalho.

A Novabase e o Instituto Superior Técnico (IST) estabeleceram um novo protocolo para manter a parceria que une as duas entidades há já 3 anos. O principal objetivo passa por reforçar a ligação da tecnológica aos jovens talentos à saída da instituição de ensino superior, ajudando-os no início do seu percurso profissional e apoiando-os naquele que é o primeiro contacto com o mercado de trabalho

À semelhança dos anos anteriores, o protocolo assinado entre as duas entidades prevê o apoio à equipa de Formula Student do IST, que este ano, para além de construir e competir com um novo carro elétrico, vai desenvolver o seu primeiro carro com condução autónoma.

A Novabase vai também atribuir duas bolsas de estudo anuais aos alunos de mestrado do IST sendo ainda atribuídos dois prémios de mérito a grupos de alunos, no âmbito da unidade curricular de Engenharia de Software.

Ainda no âmbito desta parceria assinada, a Novabase vai dar apoio no equipamento e operação de um laboratório de computadores para uso dos alunos do Técnico.

Segundo Pedro Amaral, vice-presidente do Instituto Superior Técnico para as Ligações Empresariais e Operações: «A parceria IST-Novabase foi uma das primeiras a ser estabelecida no âmbito da Rede de Parceiros do Técnico e é um excelente exemplo de promoção das relações Universidade-Indústria”.

João Nuno Bento, CEO da Novabase explicou que “a captação de talento jovem e qualificado continua a ser um desafio na área das tecnologias da informação. Esta parceria é muito importante não só porque reconhecemos o IST como uma das melhores Universidades de tecnologia do país, mas também porque nos permite contribuir para a formação de jovens talentos ao preencher as lacunas existentes no mercado de trabalho com o melhor do talento nacional.”