Alcatel A3 inclui modo de proteção de privacidade

O Alcatel A3 chega ao mercado nacional com o objetivo de conquistar os utilizadores mais preocupados com a privacidade e a proteção dos dados. O smartphone disponibiliza um Private Mode para a proteger a informação mais sensível e tem leitor de impressões digitais.

O A3 tem ecrã de 5 polegadas IPS LCD concebido para um alto desempenho mesmo sob o sol direto, processador MediaTek 1.3 GHz Quad Core, 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível até 32 GB via cartão MicroSD.

A câmara traseira tem 13 MP com abertura f/2.0 e câmara frontal de 5 MP com flash para selfies mais luminosas. Além disso, o dispositivo tem a app Face Mask que permite optar por colocar diversos filtros, o Face Show, para criar animações para partilhar e a função inteligente Selfie Album, para organizar de forma mais prática todos as fotografias.

O novo Alcatel tem sistema operativo Android 6.0 Marshmallow e inclui um Modo de Proteção de Privacidade – Private Mode, que permite definir apps e fotografias como privadas, sendo apenas desbloqueadas com recurso à impressão digital do utilizador.

O Alcatel A3 está disponível no mercado português nas cores branco e preto, com um PVP de 169 euros.