Novo OmniSwitch 6350 endereça principais problemas de TI das PME

A ALE, empresa que opera com a marca Alcatel-Lucent, disponibilizou uma nova família de switches Gigabit Ethernet que pretende ajudar as pequenas e médias empresas a ajustarem o negócio às tecnologias e sistemas de comunicação mais modernos. Segundo a empresa, os novos switches foram especificamente desenhados para endereçarem as principais prioridades e problemas de TI das PMEs.

De acordo com um estudo da techaisle de 2015, os dez principais problemas empresariais, prioridades de TI e desafios de TI das PMEs em 2015 incluem as áreas de Mobilidade, Colaboração, Internet das Coisas e Infraestrutura convergente.

A nova família OmniSwitch 6350, consiste numa série de switches Gigabit Ethernet, geridos e de configuração fixa, que oferecem 24 ou 48 portas com ou sem PoE/PoE+ e permitem, segundo a empresa, a criação da rede perfeita para todo o tipo de pequenos negócios.

Os OmniSwitch 6350 são a base que pretende garantir às PMEs um sistema de comunicação completo que combina soluções de redes IP, telefonia IP e mobilidade, quando instalados em conjunto com a plataforma OmniPCX Office (OXO), telefones IP e pontos de acesso wireless OmniAccess 802.11n ou 802.11ac.

Quando em conjunto com o OmniPCX Office (OXO), a família de switches OmniSwitch 6350 pode ser configurada automaticamente, simplificando a instalação e a configuração. Estas três componentes formam uma solução gigabit convergente, de voz/dados/Wi-Fi, testada e com provas dadas em clientes, especialmente criada para as PMEs, que garante, segundo a ALE, um desempenho de rede de nível corporativo, a um custo acessível para as empresas de menor dimensão.