NTT DATA abre novo hub de conhecimento

A NTT DATA Portugal passa a ter presença física em 10 localidades portuguesas, para além de Lisboa, onde fica a sede.

A NTT DATA Portugal anunciou a criação de um novo hub de conhecimento, focado em ofertas específicas orientadas para Microsoft Business Applications.

O Hub, que se encontra localizado no Real Business Center em Viseu, vai assim dedicar-se ao desenvolvimento e implementação de soluções que tiram partido do Microsoft Dynamics365 e da Microsoft Power Platform.

Este hub soma-se a um outro também orientado para tecnologias Microsoft: o Hub Azure Apps&Infra.

Encontra-se localizado no Polo de Azurém (Guimarães) da Universidade de Minho e está focado em serviços especializados de advisory, desenho e implementação de arquiteturas cloud Azure, assim como na operação das mesmas.

Este “é mais um passo na aposta que a companhia tem vindo a fazer na parceria com a Microsoft, através da constituição de equipas especializadas, que funcionam como uma extensão dos Centros de Excelência Microsoft que a NTT DATA já detém em Portugal”, segundo revela em comunicado

Estas estruturas “enriquecem as capacidades da companhia” no desenvolvimento de projetos de transformação organizacional e tecnológica, tanto para clientes nacionais como internacionais, através de equipas com identidade própria, diferenciadas e multidisciplinares.

Estas duas unidades tirarão partido da proximidade das instituições de ensino superior locais para atraírem, reterem e desenvolverem talento, mas também para acelerarem a inovação recorrendo a tecnologias Microsoft.

No caso do Hub Azure Apps&Infra o foco estará na criação de oportunidades de emprego, não só para alunos da Universidade do Minho, mas também provenientes de outras instituições dos distritos de Braga e Porto. Já o Hub Microsoft Business Applications a relação preferencial será com o Instituto Politécnico de Viseu.

Paulo Silva, Partner & Head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT DATA Portugal, afirma estar “muito entusiasmado por anunciar a criação de mais um hub da NTT DATA, que é revelador da dinâmica de crescimento e de foco na especialização da companhia em Portugal e da aposta que estamos a fazer no sentido de aprofundar competências, no caso, em tecnologias Microsoft, pela criação de equipas especializadas em algumas das ofertas tecnológicas do fabricante – como se verifica em Viseu e Guimarães – ou setores de atividade”.

Para além de Viseu e de Guimarães, a NTT DATA já tem dez hubs em atividade distribuídos por oito localidades – Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Guarda, Óbidos, Porto e V.N. de Gaia – para além da sede, que se encontra em Lisboa.