NTT DATA oficializa aquisição do grupo Everis

A NTT DATA Corporation – empresa global de serviços tecnológicos – chegou a um acordo com o grupo Everis para adquirir 100% das suas ações.

Frances-Fukumoto-Vázquez[1]_Como foi noticiado no passado dia 1 de novembro, no artigo da B!T Magazine, a NTT DATA adquiriu o grupo Everis. A Everis é uma das maiores consultoras espanholas de serviços tecnológicos e outsourcing que conta com mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Tem uma forte presença na Europa assim como em vários países da América Latina.

Esta aliança faz parte da estratégia central da NTT DATA de globalização das suas atividades, assim como de ampliação da sua carteira global de serviços e da sua presença fora do Japão.

A colaboração com a Everis permitirá à NTT DATA reforçar a sua experiência no sector industrial bem como ter acesso não só aos grandes clientes em Espanha, Portugal e América Latina, mas também às empresas multinacionais com presença nesses mercados.

Com a assinatura deste acordo, a Everis vai manter a sua sede corporativa e a residência fiscal em Espanha, assim como todas as suas equipas executivas e profissionais em todos os países.

Para além das potenciais sinergias com a NTT DATA, a Everis poderá passar a trabalhar mais estreitamente com as empresas do Grupo NTT, ampliando os serviços globais prestados aos seus clientes.

Toshio Iwamoto, Presidente e CEO da NTT DATA, afirmou que “a Everis é uma empresa de serviços tecnológicos com um modelo de negócio baseado no talento de alto nível, com uma cultura empresarial que partilha os valores comuns da NTT DATA, com ênfase em aspetos como: ‘os Clientes Primeiro’, ‘a Antecipação às suas necessidades’ e ‘o Trabalho em equipa’, com um compromisso com a inovação. Além disso, a Everis trabalha estreitamente com os seus clientes na prestação de serviços tecnológicos em segmentos complementares aos da NTT DATA, sobretudo nas áreas da banca, telecomunicações, indústria e no sector público. A integração da Everis na NTT DATA permitirá apoiarmo-nos nos serviços tecnológicos que prestam tanto na Europa como na América Latina, e oferecer aos nossos clientes soluções mais eficientes e de alto valor acrescentado, com as sinergias que se originem”.

O Presidente do Grupo Eeris, Fernando Francés, explicou que “esta decisão é um claro reconhecimento por parte da NTT DATA do talento da Everis, o que nos proporciona melhores oportunidades assim como o músculo necessário para aceder aos grandes projetos. A Everis continuará a disponibilizar os melhores profissionais aos seus clientes, mas agora está também apoiada por uma das maiores empresas de serviços tecnológicos do mundo”.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs