Nuno Saramago é o novo Diretor Geral da SAP Portugal

Após quase seis anos como Diretor Geral da SAP Portugal, Luís Urmal Carrasqueira assumirá para a região do Sul da Europa a liderança de Cloud Success Services.

Nuno Saramago é o novo Diretor Geral da SAP Portugal. Com mais de 25 anos de experiência profissional e um percurso sempre ligado ao sector das Tecnologias de Informação, Nuno Saramago assumirá a liderança da estratégia de inovação e crescimento da empresa em Portugal.

Este responsável terá, também, “a missão de contribuir para a eficiência e competitividade das organizações portuguesas, ao reunir nas soluções da SAP a tecnologia e as melhores práticas necessárias à execução dos processos de negócio, cada vez mais digitais e integrados”, segundo se lê em comunicado de imprensa.

O novo responsável da SAP Portugal, com efetividade no dia 1 de abril próximo, irá reportar diretamente a João Paulo da Silva, General Manager da SAP para a região do Sul da Europa, que inclui Portugal, Espanha, Grécia, Israel e Turquia. Desta forma, Nuno Saramago deixa as funções de Chief Operating Officer da empresa no nosso país, cargo que desempenhava desde 2019.

Para o novo Diretor Geral “é excelente ter a oportunidade de liderar a SAP Portugal neste momento em que atravessamos a transformação estratégica mais fundamental dos nossos 51 anos de história. O papel que a SAP desempenha nas economias de todo o mundo dá-nos uma especialização e abrangência únicas, que a nossa experiente equipa em Portugal coloca ao serviço do país”.

Já João Paulo da Silva refere “a relação com os nossos clientes e o valor que aportamos ao seu negócio é fundamental para a SAP. O Nuno Saramago tem uma vasta experiência, com um trabalho consistente e transversal na evolução da empresa, o que lhe permite conhecer profundamente a sua missão, os seus valores, os seus objetivos e assumir uma posição de liderança quanto ao crescimento da SAP na entrega de soluções na cloud”.

Com uma vasta experiência em funções de direção, quer na subsidiária portuguesa, como na região da África Francófona, como líder de operações também desta região, desde janeiro de 2022, Nuno
Saramago transitou na SAP em várias funções na área de gestão de vendas, desenvolvimento de negócio, gestão de alianças e de pré-venda, quer na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), como na SAP Portugal.

Nuno Saramago é formado em Informática de Gestão pelo ISLA, em Lisboa, e tem uma pós-graduação pelo INSEAD em Gestão de Parcerias e Alianças Estratégicas.

Entretanto, e após quase seis anos como Diretor Geral da SAP Portugal, Luís Urmal Carrasqueira assumirá para a região do Sul da Europa a liderança de Cloud Success Services no dia 1 de abril.

Nesta função, orientada para as operações de adoção, consumo e expansão das soluções da SAP
nos vários mercados e indústrias, Luís Urmal Carrasqueira irá reportar ao líder de Cloud Success Services na EMEA South, Thomas Pfister, e fará parte da equipa de liderança para o Sul da Europa,
dirigida por g