Nuno Saramago é o novo Diretor de Soluções da SAP Portugal

A SAP anuncia a nomeação de Nuno Saramago como Diretor de Soluções da subsidiária portuguesa. O executivo vai liderar a área que integra todo o portefólio de soluções da empresa para a criação de valor e inovação nas organizações de mais de 20 indústrias.

Nuno Saramago terá como objetivo primordial acelerar a adoção das soluções da SAP nas áreas de plataformas, cadeias de aprovisionamento, redes de negócio e tecnologias de ponta, como Internet of Things, análise preditiva, inteligência artificial, machine learning ou Blockchain, pelos clientes e parceiros nacionais.

Além do mais, trabalhará em estreita colaboração com as direções de vendas, serviços, alianças e marketing da SAP em Portugal.  

Com uma larga carreira desenvolvida no sector das TI, o executivo está na SAP desde 1999 e é formado em Informática de gestão pelo ISLA, com pós-graduação em gestão de parcerias e alianças estratégicas no  INSEAD.  Antes da nomeação, o novo Diretor de Soluções era responsável da área de vendas e desenvolvimento de negócio OEM para a EMEA.