Oculus anuncia primeiros bundles com Asus, Alienware e Dell

A Oculus anunciou os primeiros modelos de computadores preparados para os óculos de realidade virtual que serão lançados a 28 de março. São PCs da Asus, Alienware e Dell.

Os consumidores terão a opção de comprar bundles, computador + Oculus Rift, com as pré-reservas a abrirem a 16 de fevereiro. Os preços rondam os 1500 euros e os pacotes estarão disponíveis na Amazon, Microsoft Store e Best Buy. A empresa não indica quais os limites, mas diz que o número de pacotes e o tempo durante o qual estarão disponíveis são limitados.

“Estes computadores foram testados e certificados pela Oculus para entregarem uma experiência Rift incrível”, anunciou a empresa no seu blogue corporativo. Os pacotes incluem o headset, sensor, controlador próprio e controlador para a Xbox One e ainda dois títulos (EVE: Valkyrie Founder’s Pack e Lucky’s Tale).

Eis os modelos em causa: Asus G11CD e Rog G20CB, Alienware Area 51 e X51 R3, e Dell XPS 8900 SE. As entregas serão feitas a partir de abril e a disponibilização não é mundial, mas a Oculus não refere exatamente quais as regiões ou países excluídos.

A empresa sublinha que para que o utilizador tenha uma “experiência Rift completa” o computador tem de cumprir uma série de requisitos, que podem ser consultados aqui. Os óculos de realidade virtual da empresa, que foi comprada pelo Facebook, vão custar 599 dólares/535 euros, um preço considerado demasiado elevado para a massificação desta tecnologia.