Opensoft recruta engenheiros de software
A nível técnico a aposta está na formação em tecnologias como Spring ou Angular e também em metodologias ágeis como o SCRUM.8
A Opensoft está a fazer uma ronda pelas universidades do país para recrutar 20 novos colaboradores, sobretudo engenheiros de software.
“É com muita satisfação que a Opensoft tem sido reconhecida no meio académico como uma escola prática de excelência para quem quer desenvolver carreira na área da engenharia de software. Este ano podemos finalmente voltar a ter um contacto direto e presencial com o talento das faculdades e também apresentar alguns projetos e orientar workshops”, revela José Vilarinho, CEO da Opensoft.
O mesmo responsável explicou ainda que, mais recentemente, a empresa apostou também “na qualificação via online, tendo em conta o atual regime de trabalho híbrido na Opensoft”.
A nível técnico, a Opensoft aposta em áreas de formação em tecnologias como Spring ou Angular e também em metodologias ágeis como o SCRUM.
Em relação às soft skills, a empresa investe em dotar os colaboradores de ferramentas que lhes permitam desenvolver as suas capacidades de comunicação, gestão de tarefas e trabalho em equipa.
“Acreditamos que a capacitação contínua é o fator chave no sucesso da nossa empresa. Numa área em constante mudança e com projetos exigentes focados na transformação digital é crucial ter profissionais altamente qualificados e métodos de trabalho adequados para fazer a diferença”, disse ainda José Vilarinho.
Na Opensoft, foi recentemente feita uma revisão de todas as funções do plano de carreiras da empresa, com a adição de novos perfis e a reformulação das competências de cada um, com o objetivo de clarificar e permitir uma evolução mais ágil de cada colaborador. O modelo de trabalho atualmente em vigor é o híbrido.
Assim sendo, as diferentes equipas estão 4 dias por semana em teletrabalho e um dia no escritório. Ainda assim, a ida ao escritório é facultativa para que os colaboradores tenham a máxima flexibilidade para gerir as suas tarefas profissionais e pessoais.