Opera Mobile Store com mais de cem milhões de utilizadores

A Opera Mobile Store, loja de aplicações móveis, teve um registo de 105 milhões de visitantes mensais no final do último trimestre de 2013. Com um aumento de 172 por cento desde o final de 2012, a plataforma teve um crescimento exponencial na base de utilizadores ao longo dos últimos 12 meses.

AppsEverywhere

O mercado de aplicações móveis está cada vez mais em crescimento e, nesse sentido, em 2013, a utilização destas aplicações aumentou em 115 por cento. Em todo o mundo, 102 mil milhões de aplicações foram adquiridas através do download.  

A atividade de download beneficia principalmente os gigantes Android e iOS em que cada uma das lojas online destas multinacionais tem cerca de 1 milhão de aplicações e adiciona regularmente novos conteúdos.

Contudo, a Opera Software anunciou que a loja tem mais de 200 mil aplicações de modo a competir com estas empresas transnacionais. A empresa tem assim uma palavra a dizer nesta disputa,já que o número de visualizações de páginas e downloads da loja móvel cresceu 250 por cento em relação ao ano passado.

Em 2013, a loja adquiriu 1,7 vezes mais novos utilizadores do que em 2012. Além disso, a proporção de downloads aumentou 20 por cento, e mostra que os utilizadores estão a perder mais tempo em encontrar e fazer download de mais conteúdo.