Opscode muda de nome e recebe investimento de 32 milhões

A fabricante de software de automação de TI Opscode mudou o seu nome para o nome da sua oferta, Chef, depois de uma série de financiamento onde a empresa recebeu 32 milhões de dólares. A empresa renovou a sua equipa executiva e procura dobrar as vendas e contratar staff no próximo ano.

InvestimentoA Chef oferece uma plataforma de automação de plataformas TI, baseado em open source, que permite aos developers aplicarem pre-developed coding templates a aplicações de acordo com a configuração e cenário de política de distribuição para que as aplicações possam escalar de forma suave em qualquer plataforma.

Este investimento faz com que a Chef já tenha recebido 65 milhões de dólares desde a sua fundação, em 2008.

A Chef afirma ter tido um bom ano de 2013, com as vendas da sua oferta de automação a crescerem 250 por cento e os utilizadores a crescerem 350 por cento. Recentemente trabalhou com o Facebook para distribuir uma versão da sua automação para ajudar a rede social a escalar a sua base de dados, redes e infraestruturas mais efetivas.

Recentemente, também, a Chef renovou a equipa executiva, tendo contrato Curt Anderson, antigo CFO da divisão de manufação da Microsoft, como novo CFO, Tucker Callaway, antigo vice presidente da CA Technologies para as Américas, como novo vice president of enterprise e Tom Murphy, antigo vice president of customer success na Apptio, como vice presidente de serviços.