Da fusão entre a Blendcode e Huba Solutions nasceu a Optimizing Concepts, uma nova agência digital. O grupo já iniciou a sua internacionalização e, afirma, quer “diferenciar-se da concorrência, através da aposta na interatividade”.
A fusão ocorreu em maio deste ano entre a empresa que desenvolve conceitos de design, a Blendcode, e uma que se encontra focada em conceitos de desenvolvimento com enfoque digital, a Huba Solutions.
Esta nova empresa, arranca com uma equipa-base de quatro pessoas e com o apoio de uma forte network de parceiros especializados em diferentes áreas e, segundo esclarece Hugo Bastos, diretor IT do grupo, quer oferecer “uma resposta integrada de serviços, que vão desde o branding ao desenvolvimento de soluções web e mobile”.
É certo que a empresa só tem quatro meses de vida mas pretende, desde já, diferenciar-se da sua concorrência. Em fevereiro deste ano, participou num anúncio da TMN com o “Laser Tag”, que era utilizada para, num edifício, redigir e projetar uma declaração de amor. Para além desta campanha, muitas outras já foram feitas pela Optimizing Concepts.
Como referido, a empresa está focada na internacionalização e, para isso, formalizou uma parceria com a agência moçambicana Waau, sedeada em Maputo. Segundo Ana Costa, gestora de contas do grupo, o próximo passo, depois de Moçambique, é “«optimizar horizontes», sendo que o objetivo passa por marcar presença em novos mercados, tendo sempre a interatividade como principal aposta”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…