Oracle disponibiliza novo serviços autónomos

A Oracle disponibiliza para o mercado a próxima geração dos seus  Oracle Cloud Platform services para fornecer novos recursos autónomos embutidos, incluindo a Oracle Mobile Cloud Enterprise, a Oracle Data Integration Platform Cloud, e a Oracle API Platform Cloud. Estes serviços de plataforma, com tecnologias de inteligência artificial (AI) e de machine learning embebidas, automatizam as tarefas operacionais, permitindo às empresas reduzirem os custos, diminuírem os riscos, acelerarem a inovação e obterem conhecimentos preditivos. 

Para poderem inovar de forma contínua e de modo a responderem aos desafios dos ambientes de negócio cada vez mais dinâmicos, as empresas precisam de serviços de cloud integrados, abrangentes e seguros que lhes permitam desenvolver novas aplicações e correr as suas cargas de trabalho mais exigentes. Só os serviços cloud da Oracle podem automatizar de forma inteligente as principais funções operacionais, incluindo o tuning, o patching, os backups e os updates, e libertar as empresas destas tarefas, dando-lhes mais tempo para se poderem focar nas atividades de negócio verdadeiramente estratégicas, e, ao mesmo tempo, disponibilizar níveis máximos de desempenho, de disponibilidade e funcionalidades de segurança críticas.

“Os nossos clientes poderão obter mais valias muito significativas ao disporem de recursos de IA e de machine learning embebidos nas funcionalidades de toda a nossa oferta cloud,” afirma Amit Zavery, executive vice president of development, da Oracle Cloud Platform. “Os clientes têm adotado a nossa visão do que deve ser uma empresa autónoma. Com a oferta dos Oracle Autonomous Platform Services, as empresas podem capitalizar os benefícios oferecidos pela inteligência artificial para reduzirem os custos, acelerarem a inovação e transformarem a forma como fazem os seus negócios.”

Já o ano passado, a Oracle reforçou a sua visão da empresa autónoma lançando a sua base de dados autónoma. Desde então, a empresa anunciou que iria ampliar os recursos autónomos a toda a sua oferta de plataformas cloud. Neste contexto, a Oracle disponibilizou recentemente um conjunto de serviços de plataforma autónomos, incluindo: Oracle Autonomous Data Warehouse Cloud, Oracle Analytics Cloud, Oracle Integration Cloud, e Oracle Visual Builder.  Com a disponibilização desta nova oferta de serviços, a Oracle prossegue com a sua estratégia, e na mesma linha planeia mais para o final de 2018 disponibilizar mais recursos autónomos focados no Blockchain, na segurança e na gestão, bem como nas cargas de trabalho adicionais das bases de dados, incluindo OLTP e NoSQL.