Orange interessada no mercado wireless canadiano

A Orange afirmou poder estar interessada em entrar no mercado wireless do Canadá, incluindo alugar espectro para outras empresas.

Orange“Dado o fluxo migratório de turistas e profissionais entre França e o Canadá, o mercado canadiano pode ser interessante para a nossa subsidiária Orange Horizons”, afirmou Tom Wright, representante da empresa baseada em Paris. “A Orange não vai lançar atividades no Canadá para já”.

O governo canadiano tem estado a tentar aumentar a competição no Canadá no que à indústria de telemóveis diz respeito, tornando mais difícil para as três maiores empresas de comunicações (Rogers Communications, BCE e Telus Corp) fazer aquisições e comprar espectro wireless.

A Orange Horizons explora novas oportunidades de negócio, incluindo começar uma rede de operadores de telemóveis virtual (MVNO). As MVNO alugam espectro wireless a outras empresas, em vez de usarem as suas próprias torres.

Nenhuma MVNO seria competitiva no mercado canadiano, a não ser que o governo mudasse a regulação para manter os preços de aluguer de espectro baixos.

A Orange tem uma unidade de serviços de negócio em Montreal que fornece às empresas suporte tecnológico e cloud computing.