Orey Shipping lança serviço Track&Trace

A Orey Shipping, uma das principais empresas de navegação e trânsitos e uma das mais antigas em Portugal, acaba de inaugurar o seu serviço de acompanhamento da carga transportada, o Track&Trace.

Agemasa_Operacao-Portuaria-OreyO Track&Trace permite, através da ligação a uma plataforma e-commerce a visualização da localização e do estado do contentor em trânsito. A solução tecnológica implementada foi desenvolvida pela Create It.

O lançamento deste novo serviço representa mais um passo para a criação da melhor experiência de utilização dos serviços da Orey Shipping. Os clientes vão poder rastrear as suas cargas através de um sistema simples e acessível no site da empresa, ou em versão móvel. A flexibilidade da solução permite identificar a carga por número de contentor, booking number e Bill of Lading (B/L) number.

O serviço obtém informação da maior rede mundial de rastreio de contentores, proporcionando uma segurança na qualidade e fiabilidade da informação prestada. Esta funcionalidade cobre a maioria dos transportadores marítimos com quem a Orey Shipping trabalha.

Os clientes podem acompanhar o percurso da sua carga quando querem, de forma simples e automática, podendo também detetar rapidamente atrasos ou alterações. Quando o cliente não consegue obter a informação através do sistema, a equipa da Orey Shipping mantém-se disponível para enviar a informação com a brevidade adequada.

A solução implementada já tem funcionalidades multiscreen, podendo ser consultada através do site da Orey Shipping e via versão mobile do serviço Track&Trace. As competências tecnológicas na área de integração de sistemas da equipa da Create It permitiu o desenvolvimento desta solução, estando a plataforma da empresa preparada para receber informações de outras plataformas e-commerce de transporte marítimo, ou alargar esta funcionalidade a parceiros que ainda não estão a disponibilizar a sua informação.

“Este novo serviço permite-nos aumentar a qualidade e o nível de informação aos nossos clientes, algo que está nos princípios e valores que norteiam a nossa atividade. Este será um primeiro passo num caminho que pretendemos continuar, de criar uma crescente proximidade com os nossos clientes através do lançamento de serviços avançados e que nos permitam manter o nosso foco principal na melhoria contínua da competitividade e qualidade”, refere Rui Albuquerque d´Orey, CEO da Orey Shipping.

“Este foi para nós um desafio extremamente aliciante, pela necessidade de tornar mais fácil e eficaz o acesso à informação por parte dos clientes da Orey Shipping, libertando as equipas para a prestação de serviços ao cliente de maior valor acrescentado. O objetivo foi também o de permitir criar uma solução escalável e de acesso global, apoiando a empresa na criação de um inovador serviço para os seus Clientes”, diz o CEO da Create It, Nuno Guerra.