OutSystems é líder no Quadrante Mágico 2017 da Gartner

A Gartner acaba de publicar o mais recente Relatório do Quadrante Mágico para as Plataformas de Aplicações Empresariais de Elevada Produtividade as a Service 2017, no qual a OutSystems é nomeada líder. De acordo com a Gartner, “a tecnologia de plataforma na cloud de elevada produtividade, ou o desenvolvimento e implementação de aplicações rápido, está a crescer rapidamente à medida que as TI empresariais exploram cada vez mais ferramentas baseadas na cloud e com reduzidas exigências a nível de competências”.

O mesmo comunicado refere ainda que “as aplicações PaaS de elevada produtividade facultam características de desenvolvimento rápido de aplicações, para o desenvolvimento, implementação e execução na cloud. As aplicações PaaS empresariais traduzem ofertas desenhadas para suportar o estilo empresarial e os projetos de aplicações – tais como a elevada disponibilidade / recuperação de desastres (HA/DR), acesso a serviços externos, segurança e apoio técnico”.

Paulo Rosado, CEO da OutSystems afirma que “a definição da Gartner de elevada produtividade aPaaS de classe empresarial está bastante precisa. As empresas de TI estão a exigir soluções digitais mais céleres que correspondam a diversas utilizações, que sejam fáceis de utilizar, e de ampla profundidade funcional. Acreditamos que a introdução de um Quadrante Mágico de Elevada Produtividade seja uma prova de que milhares de clientes empresariais estão a experienciar um valor tangível de soluções de desenvolvimento low-code, pelo que estamos muito entusiasmados por estarmos na liderança desta categoria emergente.”

O sistema de elevada produtividade PaaS da OutSystems traduz-se numa solução de utilização geral que corresponde a muitos use cases de PaaS, incluindo o desenvolvimento de aplicações front-end mobile, sistemas empresariais e aplicações empresariais multi-canal.

A OutSystems faculta aos clientes uma solução de baixo risco desde a fase inicial, eliminando imediatamente o backlog da aplicação com uma elevada velocidade de desenvolvimento. A partir daqui, os clientes da OutSystems contam com uma plataforma à prova de futuro para a gestão do ciclo de vida de aplicações end-to-end, arquitetura e administração à medida que o seu portfólio digital cresce.

O Relatório do Quadrante Mágico para as Plataformas de Aplicações Empresariais de Elevada Produtividade as a Service 2017 está disponível online. Os interessados podem aceder aqui.