OutSystems nomea de John Kinzer para o Conselho de Gestão

A OutSystems, anunciou a nomeação de John Kinzer, CFO da HubSpot, para o Conselho de Gestão da empresa. Este anúncio, em conjunto com o crescimento recorde da empresa e as anteriores nomeações de executivos – Tom Schodorf, antigo CRO de Splunk para o conselho e Bill Macaitis, ex-CMO da Slack e Zendesk, como consultor- evidenciam este momento de crescimento da OutSystems.

Paulo Rosado, CEO da OutSystems da , afirmou em comunicado a imprensa “que a empresa  continua a liderar a revolução do software low-code e a assistir uma procura do mercado como nunca antes vista, o que resulta num crescimento excecional”, e acrescentou ainda sobre o novo quadro da empresa,  “O John Kinzer conta com uma carreira muito bem-sucedida, conduzindo ao crescimento notável de empresas de software. Estamos bastante entusiasmados com a sua vinda nesta etapa tão importante do crescimento da nossa empresa. Ele tem uma vasta experiência que será muito valiosa dada a elevada oportunidade de mercado que aí vem”.

John Kinzer apresenta mais de duas décadas de experiência em liderança financeira, incluindo mais de 15 anos à frente de empresas de Software as a Service (SaaS). Atualmente é CFO da HubSpot, uma plataforma líder em CRM, marketing, vendas e experiência do cliente, onde gere as operações financeiras, de contabilidade e segurança. Desempenhou um papel fundamental na oferta pública inicial da HubSpot em 2014, assim como na liderança da recente oferta de obrigações convertíveis de 400 milhões de dólares.

Antes de se juntar à HubSpot, John Kinzer foi CFO da Blackboard, uma empresa líder em SaaS no espaço educacional. Desempenhou um papel fundamental na oferta pública de aquisição da empresa, em 2004, e no crescimento do negócio para mais de 500 milhões de dólares em receitas e da transação privada para a Providence Equity Partners. John Kinzer exerce funções no Founder’s Circle of the Apex Systems Center for Innovation & Entrepreneurship em Virginia Tech, e foi finalista nos prémios CFO do ano em Washington, DC e Boston.

Leia também : OutSystems adquire Ionic