OutSystems nomeada líder no Quadrante Mágico da Gartner 2019

As plataformas de desenvolvimento de aplicações são uma escolha estratégica para as empresas, proporcionando jornadas digitais de ponta a ponta, desde o design thinking ao suporte a novos touchpoints.

A OutSystems , empresa líder de software low-code para desenvolvimento rápido de aplicações, foi nomeada Líder no novo Quadrante Mágico da Gartner 2019 para Plataformas de Desenvolvimento Multi-Experiência (MXDP)*, posicionada no mais nível mais elevado para a capacidade de execução.

A empresa acredita que este novo relatório da Gartner clarifica que o futuro do desenvolvimento de aplicações é a multi-experiência. “Esses requisitos vão além das aplicações móveis para permitir o desenvolvimento de aplicações web progressivas (PWAs), aplicações de conversação (assistentes de voz e chatbots), aplicações imersivas e wearable”, de acordo com a Gartner.

Segundo a Gartner, “os líderes têm fortes capacidades no desenvolvimento de aplicações web e para dispositivos móveis, e demonstram uma visão de produto convincente e o compromisso com o desenvolvimento da multi-experiência nas suas plataformas. Contam com grandes bases de clientes e ecossistemas de parceiros robustos, mostrando um crescimento saudável nesse mercado. No entanto, este é um mercado que está a evoluir rapidamente, portanto os líderes podem não permanecer líderes durante muito tempo”.

O relatório continua, “o termo multi-experiência refere-se às diferentes permutações da modalidade (toque, voz e gesto, por exemplo), dispositivo e aplicação com os quais os utilizadores interagem nas suas jornadas digitais através de diversos touchpoints. O desenvolvimento multi-experiência envolve a criação de aplicações adequadas ao objetivo com base nas modalidades específicas do touchpoint e, ao mesmo tempo, a garantia de uma experiência de utilizador consistente em touchpoints da web, mobile, wearable, conversacionais e imersivos. O desenvolvimento multi-experiência é normalmente realizado através de uma diversidade de tecnologias, mas estão a surgir as plataformas únicas, que reúnem as tecnologias necessárias”.

“Acreditamos que o Quadrante Mágico da Gartner para Plataformas de Desenvolvimento Multi-Experiência está perfeitamente alinhado com o que os nossos clientes nos têm vindo a dizer”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “As empresas pretendem uma abordagem estratégica para desenvolver aplicações que envolvam utilizadores, sem usar uma ferramenta para cada touchpoint. A nossa plataforma permite que as empresas ofereçam as mais incríveis experiências aos seus clientes, com velocidade, elevadas taxas de adoção e segurança”.

A OutSystems é uma plataforma de desenvolvimento low-code com recursos móveis avançados, UX pixel perfect, fácil integração com qualquer sistema, recursos offline seguros e implementação em apenas um clique. Por isso, se uma organização está a criar uma aplicação empresarial business-to-consumer com chat e reconhecimento de voz, ou uma solução de serviço complexa, pode fazer tudo com a velocidade e agilidade que as equipas de desenvolvimento e os consumidores exigem atualmente. 

Para a Gartner, os clientes OutSystems foram fundamentais para determinar a sua posição no Quadrante Mágico. Milhares de empresas como a Toyota, a Chevron, a Logitech, a Deloitte, a Ricoh, a Schneider Electric e a GM Financial utilizam a plataforma low-code da OutSystems para acelerar as suas iniciativas de transformação digital e diferenciar os seus negócios.