Panasonic disponibiliza tablet ultra HD em janeiro

O tablet ultra HD da Panasonic estará disponível nas lojas já no início do próximo ano. O dispositivo foi apresentado no Consumer Electronic Show em Las Vegas.

panasonic_tablet_ultrahd_1Com 20 polegadas de ecrã, este tablet foi criado a pensar no mercado profissional. Chegará primeiro às lojas dos Estados Unidos e o seu preço irá rondar os 4,5 mil euros.

O toughpad 4K UT-MB5 integra um ecrã ultra HD 4K, com uma resolução de 3840 x 2560 pixéis, equivalente a 230 pixéis por polegada. O processador de suporte é um Intel Core i5 a 1,9 GHz, para 8 GB de RAM e um disco SSD de 256 GB.

O tablet ultra HD da Panasonic vem integrado com a versão 8.1 do Windows.
A sua câmara garante imagens com uma resolução de 1280 x 720 pixéis. Já a autonomia do dispositivo não é assim tão impressionante, pois é de apenas duas horas.

Quanto à chegada do novo toughpad a outros mercados, ainda não há datas marcadas. No entanto, no site da Panasonic está já disponível a informação relativa às configurações do modelo para o continente europeu, o que se supõe que haja já planos para o lançamento também nessa região.