Panasonic lança novas câmaras de vídeo no CES 2015

A Panasonic está uma vez mais presente na feira internacional de eletrónica de consumo CES. No evento, a empresa japonesa vai revelar quatro novas câmaras Lumix e três câmaras de vídeo domésticas.

PanasonicCom a apresentação da câmara de vídeo VX870, a Panasonic conseguiu expandir a sua linha de produtos Ultra HD. De acordo com a empresa, este é o seu “primeiro modelo doméstico com gravação HDR (High Dynamic Range)”.

Paralelamente, a Panasonic dá também a conhecer a suas reformada linha de câmaras Lumix, com quatro novos modelos. A tecnológica apresenta, no Centro de Congressos de Las Vegas, as câmaras TZ70 e TZ57. Estes dois recentes modelos estão equipados com zoom ótico e e lentes Leica que, segundo fontes oficiais, possibilitam que os fotógrafos – profissionais ou amadores apaixonados pela arte fotográfica – capturarem imagens e vídeos com alta resolução.

A Lumix SZ10 é outra das estreias da Panasonic. Com um ecrã LCD rebatível até 180 graus e de 2,7 polegadas com uma definição de 460K, este modelo pode ligar-se via Wi-Fi diretamente ao smartphone do utilizador, para que, através da aplicação Panasonic Image App, possa ter acesso “a uma grande variedade de opções e resultados”, disse a empresa.

A Panasonic dá ainda a conhecer a FT30, uma câmara que pode ir até aos oito metros de profundidade, que resiste ao pó, que sustenta uma queda de até 1,5 metros de altura e que suporta temperaturas até aos dez graus negativos.

As duas outras câmaras de vídeo domésticas são, então, a Twin Camera W570 e a V160. Contando com um zoom ótico que, de acordo com a empresa, é característico de modelos superiores, estes dispositivos vêm equipados com a função de estabilizador de imagem, que permite a captura de imagens com grande qualidade. Por outro lado, a Twin W570 consegue “gravar duas cenas de uma só vez”, disse a Panasonic, visto integrar uma segunda câmara rotativa localizada na extremidade lateral do monitor LCD.

Nos últimos tempos, tem vindo a observar-se uma significativa aposta das fabricantes de equipamentos fotográficos sobre a tendência das Selfies. Desta forma, muitas das câmaras hoje desenvolvidas vêm equipadas com funcionalidades que permitem uma captura otimizada de imagens neste âmbito, pelo que a Panasonic avançou que a sua Lumix SZ10 é um dos modelos indicados “para os que pretendem selfies mais criativas”.

CES 2015 - Panasonic tem novas câmaras de vídeo

Image 1 of 27

FT30