Panasonic vai investir 256 milhões dólares em fábrica da Tesla nos EUA

A Panasonic vai investir mais de 30 mil milhões de ienes (256 milhões de dólares) numa fábrica Tesla Motors em Nova Iorque. Esta fábrica vai destinar-se à produção de células e módulos fotovoltaicos e intensifica a parceria entre as empresas.

Segundo avança a Reuters, o grupo japonês Panasonic tem-se vindo a distanciar do segmento de produtos de eletrónica. O novo foco parecem ser os componentes automóveis e os produtos para segmentos empresariais.

A fabricante de carros elétricos norte-americana está a fechar um acordo a longo prazo para trabalhar em exclusivo com a Panasonic nas baterias do próximo Model 3. Para além deste acordo, a Telsa disponibiliza à Panasonic as suas instalações e as suas infraestruturas.

As duas empresas informaram esta terça-feira, em comunicado, que planeiam iniciar a produção dos módulos fotovoltaicos já no verão de 2017 e aumentar a produção para um gigawatt em 2019.

Recorde-se que as duas empresas anunciaram a parceria em outubro mas até ao momento não tinham sido adiantados pormenores.