Parceria entre Inmarsat e Actility fornecerá plataforma global única para Internet das Coisas

A Inmarsat, empresa de comunicações móveis globais via satélite, firmou parceria com a Actility, empresa de redes de longa distância e baixa potência (LPWAN) e membro fundador da LoRa Alliance, para oferecer uma solução de ponta-a-ponta de Internet das Coisas (IoT) para conectar ativos em qualquer lugar do mundo por meio de redes públicas e privadas.

A parceria combina a conectividade global da Inmarsat com o ThingPark da Actility, a plataforma de gestão de IoT, para entregar uma solução integrada para a Internet das Coisas.

Esta parceria reúne conectividade, serviços e dispositivos IoT numa única plataforma de gestão de serviços para conectar objetos em qualquer lugar do planeta, mesmo nos locais mais remotos e hostis.

A Inmarsat anunciou recentemente a sua entrada para a LoRa Alliance, uma organização sem fins lucrativos que promove o padrão de conectividade LoRaWAN para redes de longa distância e baixa potência (LPWAN). Esta parceria significa que os ativos que utilizam o padrão LoRa agora podem conectar-se às redes globais da Inmarsat com uma integração e interoperabilidade contínua, mesmo em áreas onde a cobertura telefónica ou terrestre não esteja disponível ou não seja confiável.

Esta nova parceria ainda traz novas capacidades e alcance global para soluções de rede IoT, promovendo o crescimento de sensores e aplicações altamente capazes e financeiramente acessíveis de IoT.