pcmedic abre as portas do seu novo Centro no Fundão

A pcmedic, empresa portuguesa especializada no fornecimento de apoio técnico na área da Informática para utilizadores finais, inaugura hoje o seu novo Centro Operacional Tecnológico no Fundão.

pcmedic

Sediada na Covilhã e fundada em 2002, a pcmedic, a par da abertura do seu Centro Operacional Tecnológico, intenta criar 140 novos postos de trabalho, sendo que, segundo o diretor executivo Filipe Barrancos, para o próximo ano está previsto o recrutamento de 25 a 30 novos colaboradores, formados na área das Tecnologias.

Fontes oficiais da pcmedic avançaram que as novas instalações (fruto do aproveitamento de infraestrutura já existente que contou com o apoio da Câmara Municipal do Fundão) reúnem e fornecem “serviços de apoio tecnológico telefónico e remoto, empresarial e domiciliário e, ainda, serviços de reparação eletrónica de equipamentos, como televisões, portáteis, tablets e smartphones, através do Laboratório Central de Reparações Eletrónicas que aí irá funcionar”.

O novo Centro nasceu de um investimento de 400 mil euros, incluindo, de acordo com o CEO, serviços como “o Call Center, o IT Service para empresas, o Laboratório Central e a Coordenação dos Agentes Externos e Internos”. Filipe Barrancos explicou que a agregação de uma multiplicidade de serviços num só Centro permitirá potenciar a qualidade dos mesmos e “criar economias de escala”.

Para 2015, o diretor executivo da pcmedic disse, não avançando quaisquer valores, que espera um aumento do volume de clientes em todos os segmentos de negócio da empresa. Também no ano que se aproxima a passos largos, a empresa deverá inaugurar a Academia pcmedic fomentar a qualificação de jovens profissionais na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, em colaboração com instituições de ensino.