Pedro Teixeira nomeado Cloud Director da Claranet Portugal

A notícia surge na sequência da estratégia da empresa em reforçar a aposta na área de cloud como abordagem transversal às várias áreas de TI em que opera.

Pedro Teixeira foi nomeado Cloud Director da Claranet em Portugal.

A notícia surge na sequência da estratégia da empresa em reforçar a aposta na área de cloud como abordagem transversal às várias áreas das TI em que opera – sobretudo ao nível de Cloud Strategy, Cloud Migrations, FinOps, GreenOps, Data e Cloud Native Applications.

Com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócios de TI, Pedro Teixeira tem pautado o seu trabalho “pela participação em projetos na área da cloud, que ajudam a gerir, otimizar custos e agilizar o time to market nas organizações”, refere a empresa.

Pedro Teixeira integrou a Claranet em 2009 como senior account manager e, posteriormente, sales e partner director, apoiando clientes na modernização e otimização das suas infraestruturas de TI.

Nos últimos anos especializou-se em cloud, nomeadamente em serviços de Cloud Strategy, Migration, FinOps e CloudOps.

Como Cloud Director, Pedro Teixeira assume o objetivo de reforçar o desenvolvimento e a diversificação do portfólio de serviços de Cloud, “por forma a dar uma resposta com qualidade às necessidades do mercado e, consequentemente, reforçar o posicionamento da Claranet como o líder no fornecimento de serviços de IT em Portugal”.

Sobre o novo desafio, Pedro Teixeira refere: “Este reforço da aposta da Claranet revela uma preocupação crescente por estes desafios, posicionando o tema da cloud num patamar transversal a várias áreas – seja ao nível da resiliência e continuidade do negócio, da modernização e aplicações, da redução de custos e utilização da tecnologia de forma mais sustentada, sem esquecer, naturalmente, o apoio à inovação e desenvolvimento do negócio.

Licenciado em Mechanics, Electronics, Electrics, and Computer related, Pedro Teixeira possui também um Master em e-Business pela Universidade Autónoma de Lisboa e Advance Management Program for Executives pela Universidade Católica Portuguesa.