PHC bate recorde de vendas em 2015

Aos 26 anos de operação, a PHC conseguiu em 2015 o seu melhor ano de vendas até agora. A softwarehouse portuguesa cresceu 12% no ano passado, atingindo 9 milhões de euros de faturação.

O ano terminou com um aumento do número de clientes e utilizadores finais, parceiros e empregados. A PHC reúne parte deste ecossistema esta semana no evento Open Minds 2016, onde irá apresentar as novidades para o próximo ano.

Uma das novidades é a aposta na América Latina, um investimento de um milhão de dólares que começa a partir do Peru. A especialista em software de gestão diz que pretende crescer e consolidar a rede de parceiros nessa geografia antes de expandir a operação para outros mercados na América Latina, a médio prazo. O Chile e a Colômbia serão as próximas prioridades.

“O nosso crescimento é o reflexo da necessidade que as médias empresas sentem em ter soluções que se adaptam aos seus processos de gestão e que lhes permitem ser mais rápidas e produtivas”, comenta o CEO da PHC, Ricardo Parreira, sobre os resultados alcançados no ano passado. Cerca de 1000 novas empresas passaram a utilizar o software de gestão da tecnológica portuguesa, o que levou a um aumento de 3% no número de utilizadores finais.

A rede de parceiros também aumentou e a empresa tem agora 401 distribuidores nos vários países onde opera. Quanto aos quadros, aumentou em 7% o número de colaboradores, para 174, distribuídos por Portugal, Espanha, Angola e Moçambique.

Com o lema “Business at Speed”, a PHC sublinha a importância do investimento em inovação: cerca de 1,623 milhões de euros e 43% dos colaboradores dedicados a Investigação e Desenvolvimento.