PHC Software ensina jovens a programar

A PHC Software está a promover pelo segundo ano consecutivo o projeto de responsabilidade social para a literacia digital – PHC JUNIOR/CODE.

A PHC Software está a promover pelo segundo ano consecutivo o projeto de responsabilidade social para a literacia digital – PHC <JUNIOR/CODE> -, que começou no dia 26 de março e termina esta quarta-feira, dia 28 de março.

Este projeto, que conta e com a colaboração com a Câmara Municipal de Oeiras, pretende contribuir para o desenvolvimento de competências de programação informática nos jovens portugueses, estimulando o interesse por uma área que regista uma das maiores taxas de empregabilidade em Portugal e cujo recrutamento de talentos é cada vez mais procurado e desafiante para os gestores de recursos humanos.

Durante três dias, os jovens, com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos, têm a oportunidade de participar neste curso e aprender as bases da programação, num programa desenhado de raiz por formadores voluntários da PHC e cuja sessão de abertura estará a cargo do CEO da empresa, Ricardo Parreira, e contará com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Oeiras (CMO) com o pelouro da Juventude, Teresa Bacelar.

De relembrar que o PHC <JUNIOR/CODE> teve a sua primeira edição em 2017 e faz parte de um conjunto de iniciativas de cariz social, intitulado PHC Cares.