Philips aposta no design dos novos produtos para a IFA 2016

A MMD, empresa tecnológica parceira de licenciamento de marca para os monitores da Philips, vai revelar novos produtos durante a IFA que decorre entre o dia 2 e 7 de Setembro, em Berlim. As grandes novidades, que serão apresentadas na Alemanha, são o maior ecrã curvo 4k do mercado, a série C7, o novo E8 curvo e de ecrã plano com performance UltraColor e monitores com webcam pop-up.

O Philips Brilliance 40” é o maior ecrã curvo 4k do mercado, é a nova adição ao line-up de ecrãs curvos da Philips. De acordo com a empresa, envolve gentilmente o ângulo de visão do utilizador para criar um espaço mais pessoal, e conta ainda com a rotação de 90º para um posicionamento ótimo. O resultado é uma experiência realmente imersiva e focada, ideal para pessoas que precisam de trabalhar concentradas em ambientes com muito ruído, ou para gamers que querem “mergulhar” na verdadeira ação. As colunas integradas complementam a estética com um som soberbo.

A IFA 2016 marca o lançamento de equipamentos Philips com webcams que aparecem quando são necessárias, e que estão em outras alturas escondidas na moldura do ecrã. Estas webcam pop-ups visam melhorar a segurança das empresas e dos clientes domésticos pois diminuem os riscos associados à possível utilização das mesmas pelos hackers. Entretanto, o novo Philips 272B7QPTKEB, que possui esta tecnologia, vai estar disponível já em agosto, com um PVP de 699€.

Outro destaque da marca holandesa é a nova série C7, composta pelos ecrãs mais finos da Philips e com a tecnologia UltraColor para assegurar imagens ainda mais realistas. Sem moldura em três dos lados, o ecrã maximiza a área de visualização e permitem que não existam quebras quando aplicados numa configuração de vários dispositivos lado a lado.

Os novos E8 em versões de 23,8” e 27” possuem resolução QHD e tecnologia UltraColor, que expande o espetro de cores que é vista pelos utilizadores e segundo a Philips, é capaz de facultar imagens mais realistas, com verdes mais naturais, vermelhos vivos e azuis mais profundos. Por outro lado, vão estar disponíveis no stand, os novos monitores curvos Full HD de 27” e 31,5” (1800R) também com  tecnologia UltraColor.  O mais recente E7 de 31,5”, que se junta ao de 24” e ao de 27”, vai também marcar presença na feira.